Políticas Chamado de Suporte
Revisao:Jan/2022

 

Prioridades

Prioridade

Tipo

Descrição

Prazo início atendimento

Alta e Média

Incidentes

Interrupção de algum serviço, ou algo que não está funcionando da maneira como deveria. Exemplos vão desde um servidor completamente fora do ar a uma lentidão no ambiente ou algum bloqueio inesperado.

2 horas / 4 horas

Média e Baixa

Solicitações

Quando desejamos realizar uma alteração simples, como alterar configurações de um serviço, cadastrar uma conta ou uma impressora, é uma solicitação, também conhecida como requisição de serviço.

8 horas / 12 horas

Média e Baixa

Mudanças

Quando um procedimento é mais complexo, envolve diversas pessoas, terceiros e requer mais planejamento, é uma mudança. Exemplos são: mudança de endereço da sede da empresa, migração de serviços para um novo servidor, alterações críticas que requerem parada do ambiente, etc.

Deve ser agendado com no mínimo 3 dias úteis de antecedência

Baixa

Outros

Incidentes e solicitações de clientes sem contrato de suporte

12 horas

 

 

Formas de contato

Forma de contato

Descrição

http://atendimento.qualix.inf.br

Sistema de chamados servicedesk na área de clientes, permite abrir e acompanhar chamados

suporte@qualix.inf.br

Email do time de suporte. Ao receber e-mail, a equipe abrira um chamado no sistema

(47) 3371-0727

Telefone para abertura de chamados, ou acesso ao plantão

 

Horário de atendimento

Tipo

Dias

Horário

Observação

Horário comercial

Dias úteis de Seg. à Sexta

08:00-12:00 e 13:30-18:00

Telefone, e-mail, WEB Service Desk.

Meio-dia

Dias úteis de Seg. a Sexta-Feira

12:00-13:30

Telefone. Disponível aos clientes com contrato

Fora de horário: Plantão Padrão

Segunda a Sexta-feira, finais de semana e feriado

24x7

Telefone. Disponível aos clientes com contrato

 

Valores

 

Em horário comercial

Tipo

Valor

Regra de Apontamento

Observações

Suporte Técnico Remoto ou por Telefone

R$ 180,00 / Hora

Fracionado em 30 minutos

-----

Suporte On-Site

R$ 180,00 / Hora + Deslocamento

Horas cheias

Suporte na empresa do cliente

Deslocamento Técnico Jaraguá

R$ 45,00

------

Valor já considera ida e volta

Deslocamento para outras cidades

Consultar valores

------

Consultar prazo de atendimento

 

Fora de horário comercial

Dias

Horário

Adicional no valor hora

Regra de apontamento

Segunda a Sexta-Feira

Entre 18:00 e 24:00

+ 50%

Horas cheias

Finais de semana ou feriados

Entre 08:00-24:00

+ 100%

Horas cheias

Qualquer dia após meia noite

Entre 24:00 até 08:00

+ 200%

Horas cheias

Observações

  1. Clientes com pendências financeiras não serão atendidos até normalizar a sua situação.
  2. Não realizamos atendimento para servidores que não foram instalados pela Qualix